O Release Alpha v1.1.32 chegou com o esperado aprimoramentos dos Heróis, seleção de "modo de exploração" e muitos outros recursos para sua diversão! :D
Alterações importantes desta atualização:
Aprimoramento de Heróis na "Guilda de Heróis":
Aprimoramento de nível dos Heróis com XP: o XP "excedente" armazenado (no topo da tela junto às moedas) é um recurso universal que poderá ser usado para aumentar o nível dos Heróis. Ao selecionar um herói na "Guilda de Heróis", se o herói estiver com contrato ativo, será exibido o botão "Rank UP!" e a quantidade de XP requerido para completar o nível atual, então basta clicar no botão e o herói irá receber o XP e subirá para o nível seguinte!
Aprimoramento de (Dados de) habilidades adicionais: o aprimoramento de (dados de) habilidades adicionais (AKA Gift-Dice) consiste em uma forma de "Enchanting" que aumentará o número de faces destes dados! Em cada aprimoramento bem sucedido aumentará a combinações de faces de habilidades disponíveis através da inclusão de alternativas mais poderosas destas habilidades. A progressão seguirá a ordem abaixo e terá probabilidades de sucesso, bem como demandará uma certa quantia de recursos para ser realizada (no entanto, note que em caso de falha no aprimoramento os recursos requeridos ainda serão consumidos!):
D4 (4 faces) -> D6 (6 faces) - 75% de chance de sucesso;
D6 (6 faces) -> D8 (8 faces) - 50% de chance de sucesso;
D8 (8 faces) -> D10 (10 faces) - 25% de chance de sucesso;
D10 (10 faces) e D12 (12 faces) - 12,5% de chance de sucesso, este é o único ponto do aprimoramento em que, caso haja uma falha, o dado regredirá para D8;
Desafios ocultos e seleção de dificuldade dos desafios ao escolher o portal da Dungeon:
Agora há uma chance de uma sala aparecer com a marca de "Desafio selado" nas salas da Dungeon.
As informações do desafio oculto só são reveladas após selecionar um herói para confrontá-lo e iniciá-lo!
Desafios ocultos proporcionam um bônus temporário no "Loot base" (moedas e XP) e drop de Itens (escala de acordo com o Tier da DG) desde que o desafio seja vencido na sua primeira entrada/tentativa, em caso de falha do herói que o iniciou, o próximo que realizar a provação receberá o loot normal.
Seleção de modo de exploração dos desafios ao escolher o portal da Dungeon:
No mapa do Império, após selecionar o Tier da Dungeon, também será possível optar pelos modos de exploração abaixo:
"Padrão (recomendado para jogadores iniciantes)": neste modo as chances de uma sala aparecer com a marca de "Desafio selado" escalará de acordo com o Tier da DG, quanto mais longe da entrada/próximo do final da DG, maiores as chances de uma sala conter desafios ocultos.
"Explorar as profundezas obscuras da Dungeon": neste modo todas as salas aparecerão com a marca de "Desafio selado", o que agregará uma camada extra de desafio aos jogadores, bem como cada desafio contará com o bônus temporário que, se vencido em sua primeira tentativa, contribuirá para o aumento nos espólios ao finalizar a exploração.
Efeitos/Animações de notificação de eventos de gameplay na Dungeon:
Ao falhar em um desafio, além da animação básica aplicada de redução de HP do grupo, será iniciada uma animação/efeito de interface em vermelho.
Ao utilizar uma poção de cura, além da animação básica aplicada de aumento de HP do grupo, será iniciada uma animação/efeito de interface em verde.
Ao finalizar todos os desafios OU utilizar um "Scroll de Retorno Seguro" será será iniciada uma animação/efeito de interface em azul (transição de tela).
Balanceamento na escala de dificuldade dos desafios nas Dungeons: a dificuldade dos desafios estava muito acima do proposto para os respectivos Tiers. Isto foi alterado para que a quantia de marcas de desafio seja significativamente reduzida conforme aumenta o Tier da Dungeon.
Recompensas possíveis na entrada das Dungeons: foi corrigida a lista contendo todos os ícones de recompensas possíveis de serem obtidas no menu de seleção de Dungeons.
Filtro de exibição por Tier-Base dos Heróis: agora é possível aplicar um filtro de exibição na lista de heróis, os botões de controle ficam localizados no rodapé e as opções são: Todos, Comuns, Incomuns, Raros e Épicos.
Foram adicionadas 31 novas missões de "Campanha" únicas, totalizando 42 missões disponíveis!
Diversas missões fazem parte do pacote de apoio ao aprimoramento, concedendo recursos raros para o aprimoramento de (dados de) habilidades.
Working in progress:
*** Preparações para inclusão de novas features do Império ***
Recursos do Império:
Aprimoramento do império: redução no tempo de recuperação de estamina dentro de um determinado período;
Aprimoramento do santuário (redução no tempo para reviver os heróis mortos no cumprimento do dever), aprimoramento do quartel general dos exércitos imperiais (aumenta o número de slots para inclusão de heróis no grupo de defesa e/ou ataque), etc.
Aprimoramento de atributos dos heróis: o aprimoramento dos atributos rege os multiplicadores das habilidades (mínimos e máximos) em todos os dados de habilidades que cada herói possui, tornando possível a superação de provações de dificuldade mais elevada com um menor consumo de dados de habilidades.
Chances de aplicar um (ou mais) status negativo aos heróis no curso das explorações. Cada um dos status aplica uma mecânica distinta conforme descrito abaixo:
Sangramento: pode ser aplicado ao falhar em desafio, reduz o número de dados de habilidades que podem ser usados.
Congelamento: pode ser aplicado durante o curso de um desafio, reduz a eficácia das skills (seus multiplicadores nas faces dos dados perdem poder).
Confusão: pode ser aplicado ao entrar eu um desafio. Força a ativação de um dado diferente do selecionado e (se possível/aplicável) "força" a rolagem dos dados.
Ajustes e correção de Bug:
- Foi corrigido um bug no menu inicial do jogo que causava a "ausência de som" ao clicar nos botões de "confirmação" e "voltar" nas opções como troca de idioma, configurações de áudio e demais botões de interação.
- As caixas de interação com os desafios (hitboxes) das Dungeons foram aumentadas pois em alguns casos estava difícil clicar e iniciá-los.
Obrigado por seu apoio e suporte!
[],s
O Release Alpha v1.1.30 chegou com muitas novos recursos para sua diversão! :D
Alterações importantes desta atualização:
Novos desafios, chefes de calabouços únicos e escala dos desafios:
Agora o jogo conta com 30 desafios diferentes + 9 chefes de Dungeons únicos.
Além disso, as provações escalam em dificuldade e recompensas básicas de acordo com a dificuldade da DG escolhida.
A "Guilda de Heróis" chegou trazendo novos heróis de tier Comum, Incomum, Raros e Épicos. Nela você agora poderá:
Conhecer e contratar heróis: requer um "Contrato de Herói" ou o investimento de uma quantia de "Lingotes de Ouro" de acordo com o Tier-base de cada herói, além disso ele será desbloqueado permanentemente em sua lista para formação dos grupos de exploração! ;)
Formar seus grupos de "Workers" para explorar Dungeons!
Aprimorar o nível de XP, os dados de Habilidades e os Atributos dos heróis!
Filtrar quais heróis devem ser exibidos na tela para formação de grupo com base em sua raridade.
Novos heróis são liberados através de missões, objetivos atingidos ou eventos especiais!
Novas estatísticas e atualização no design da ficha dos Heróis:
Atributos foram adicionados: Força, Destreza, Sabedoria, Sentidos e Fé!
Resistências foram adicionadas para os seguintes tipos de status negativos que podem ser infringidos aos heróis durante a exploração das DGs: Sangramento, Congelamento e Confusão. Tenha em mente que cada status pode ser aplicado temporariamente, porém é cumulativo e renovável, e enquanto estiver ativo reduzirá significativamente o potencial dos heróis sob seus efeitos durante a exploração.
Além disso o painel de informações de Rank e Tier(base e atual) foram redesenhados, e o XP atual de cada herói também está disponível nos dados da ficha.
Missões e recompensas de fase: foi adicionado no canto superior direito um botão redondo animado, com a fase atual da "Campanha" e ao clicar nele pode-se visualizar as missões disponíveis e suas recompensas, que estão divididos nas categorias: Campanha, Eventos e Semanal! No momento há 11 missões não repetíveis planejadas exclusivamente para facilitar os testes do jogo. Have fun! :D
Diário de Aventuras: é um recurso para registro do progresso do império na exploração das Dungeons, nele você encontrará as primeiras estatísticas registradas como: total de explorações iniciadas, total de explorações bem sucedidas, total de explorações bem fracassadas, total de explorações em cada Tier, etc.
Novas informações de status dos heróis apresentadas após ganhar um nível na Dungeon: agora ao vencer desafios e obter XP a tela de "Vitória no Desafio" apresenta além do XP anterior e atual, as informações de Estamina, Dados Base e Dados de Dons antes e após receber um nível.
Interação com os itens do "Inventário de bolso" do Império: leia a descrição dos itens e tesouros armazenados aos comerciantes do império! (ativação ou venda será implementada no próximo release!)
Alterações na Loja de consumíveis:
Novo item consumível incluído na loja, a "Bomba do Caos": uma bomba que, ao ser ativada, tem 20% de chances de destruir uma marca de desafio. Uses com moderação! :)
Alteração de preço sobre item "Scroll de retorno seguro": preço reduzido em 70% (de 1000 para 300 moedas).
Alteração de preço sobre item "Poção de HP de Grupo": preço reduzido em 20% (de 500 para 400 moedas).
O ícone de acesso à loja foi separado do menu do Império, ficando disponível no topo da tela permanentemente na cidade.
Alteração no acesso ao jogo através do menu de "Termos de Uso" e "Política de Privacidade": ao abrir o jogo agora será solicitado o aceite de ambos os itens relacionados aos "Termos de Uso" e "Política de Privacidade", sendo assim o "Serial" de acesso foi removido permanentemente!
Working in progress:
*** Preparações para inclusão de novas features do Império ***
Recursos do Império:
Aprimoramento do império: redução no tempo de recuperação de estamina dentro de um determinado período;
Aprimoramento do santuário (redução no tempo para reviver os heróis mortos no cumprimento do dever), aprimoramento do quartel general dos exércitos imperiais (aumenta o número de slots para inclusão de heróis no grupo de defesa e/ou ataque), etc.
Chances de aplicar um (ou mais) status negativo aos heróis no curso das explorações. Cada um dos status aplica uma mecânica distinta conforme descrito abaixo:
Sangramento: pode ser aplicado ao falhar em desafio, reduz o número de dados de habilidades que podem ser usados.
Congelamento: pode ser aplicado durante o curso de um desafio, reduz a eficácia das skills (seus multiplicadores nas faces dos dados perdem poder).
Confusão: pode ser aplicado ao entrar eu um desafio. Força a ativação de um dado diferente do selecionado e (se possível/aplicável) "força" a rolagem dos dados.
Guilda de Heróis:
Aprimorar o nível com XP: o XP "excedente" armazenado (no topo da tela junto às moedas) é um recurso universal que poderá ser usado para aumentar o nível dos Heróis.
Aprimoramento de dados de habilidades adicionais: o aprimoramento de dados de habilidades adicionais (AKA Gift-Dice) consiste em uma forma de "Crafting" que aumentará o número de faces destes dados! Em cada aprimoramento ele terá combinações mais poderosas de suas habilidades principais. A progressão seguirá a seguinte ordem: D4 (4 faces) -> D6 (6 faces) -> D8 (8 faces) -> D10 (10 faces) e D12 (12 faces).
Aprimoramento de atributos dos heróis: o aprimoramento dos atributos rege os multiplicadores das habilidades (mínimos e máximos) em todos os dados de habilidades que cada herói possui, tornando possível a superação de provações de dificuldade mais elevada com o um consumo menor de dados de habilidades.
Correção de Bug:
- Foi corrigida a falha que ocorria quando os heróis perdiam todo seu HP e retornavam ao império, onde Merlim "ignorava" a morte dos heróis e não iniciava seu diálogo planejado para este cenário.
- Foi corrigida uma falha que ocorria quando os heróis perdiam todo seu HP e retornavam ao império, abrindo o próximo capítulo mesmo com o fracasso na conquista da Dungeon.
- Foi corrigida uma falha que causava um erro no Level UP dos heróis ao receber XP suficiente para subir mais de 1 nível de 1 só vez.
Obrigado por seu apoio e suporte!
[],s
O Release Alpha v1.1.29 chegou recheado de novidades! :D
Alterações importantes desta atualização:
Obtenção de XP: agora os desafios vencidos nas Dungeons concedem XP para a evolução dos Heróis, desbloqueando recursos e/ou habilidades durante seu progresso! Além disso a quantia de XP, bem como a quantidade de loot (ouro e itens), vai se ajustar à dificuldade da Dungeon.
Alterações na lista de Heróis disponíveis: os heróis disponíveis agora são somente os iniciais de tier-base Common (Comum), e todos tiveram seu rank(nível) alterado para 1 (inicial, porém, conforme informado acima, eles poderão evoluir com a obtenção de XP! ;) ). Mas não se preocupem, os heróis de tier-base Uncommon (Incomum) e superior voltarão ao jogo num futuro próximo para serem desbloqueados através de missões e eventos! ^_^
Desafios com dificuldade proporcional: agora os desafios escalam de acordo com o Tier da Dungeon, este é um passo importante para a evolução do jogo e junto da evolução dos heróis permite que os limites do grupo de exploração seja colocado à prova! O próximo passo neste sentido será a geração e instanciação automática dos mapas e desafios, de forma totalmente dinâmica. Aguarde mais por novidades sobre em breve. ;)
Salvamento de contexto: à partir desta atualização os recursos (ouro, poções, tesouros, etc) bem como a evolução dos heróis (Nivel, XP, Estamina, etc.) será salva automaticamente e preservada junto aos dados do jogo no dispositivo! No entanto, no futuro próximo isto será feito online, permitindo que o jogo seja jogado em diferentes dispositivos sem perder a continuidade de seu progresso.
Som de entrada nos desafios: foram incluídos sons de ambientação à cada desafio, este será reproduzido ao iniciar os desafio com o intuito de gerar maior imersão ao jogo. :D
Consumo de estamina de acordo com o tier da Dungeon selecionada: todos os heróis agora consomem estamina em uma pontuação proporcional ao tier da Dungeon, para maiores detalhes verifique no menu de Dungeons o custo de estamina.
Recuperação de estamina ao longo do tempo: agora hos Heróis que tenham gasto estamina poderão recuperá-la durante seu tempo de descanso *fora da Dungeon*, embora ainda seja necessário manter o jogo ativo para que esta recuperação seja efetiva - no futuro será realizada a melhoria para que seja viável recuperação mesmo com o jogo inativo.
Inventário do Império: ao clicar no menu de inventário no topo da tela na cidade, será possível visualizar os itens armazenados, bem como itens adquiridos nas aventuras da Dungeon ou comprados na loja - entretanto ainda não é possível interagir com os itens! (isto será implementado na próxima atualização)
Shopping: a lojinha de consumíveis está ativa e já possui alguns itens para uso no game:
Poções de HP: pode ser usada na Dungeon para recuperar danos à HP compartilhado dos heróis.
Poção de recuperação de estamina: ainda não implementado o uso, mas será útil tanto na cidade quanto na dungeon!!! 😜
Scroll de retorno seguro: é um item requerido para realizar a fuga segura da Dungeon levando consigo os itens obtidos até o momento de seu uso.
Working in progress:
*** Preparações para inclusão de novas features do Império ***
Guilda de heróis: onde os heróis podem ser "contratados". Novos heróis são liberados no game através de objetivos atingidos e podem ser "aprimorados" na guilda!
Recursos: aprimoramento do império (redução no tempo de recuperação de estamina dentro de um determinado período), aprimoramento do santuário de heróis (redução no tempo para reviver os heróis mortos no cumprimento do dever), aprimoramento do quartel general dos exércitos imperiais (aumenta o número de slots para inclusão de heróis no grupo de defesa e/ou ataque), etc.
Correção de Bug:
- Foi corrigido um Bug que permitia a reutilização de um dado marcado como *já consumido* durante um desafio em curso quando isto não deveria ser permitido.
Obrigado por seu apoio e suporte!
[],s
Notas da atualização do release Alpha v1.1.28.
Alterações importantes desta atualização:
Ao vencer o boss da Dungeon o próximo Capítulo será desbloqueado, junto com entrada da Dungeon do Tier seguinte! As recompensas serão aumentadas, entretanto instância será a mesma por razões de simplicidade dos testes.
O "cap" das habilidades passam a refletir o do Tier-Base dos heróis: antes dessa alteração todos os heróis estavam nivelados/equiparados em habilidades aos heróis de Tier-base "comuns". À partir de agora as diferenças entre os Tiers dos heróis ficará MUITO evidentes e completamente distintas, fazendo o uso dos heróis nos locais adequados à seu Tier-Base ainda mais relevante e estratégico.
Consumo de estamina de acordo com o tier da Dungeon selecionada: todos os heróis agora consomem estamina em uma pontuação proporcional ao tier da Dungeon, para maiores detalhes verifique no menu de Dungeons o custo de estamina.
Recuperação de estamina ao longo do tempo: agora os Heróis que tenham gasto estamina poderão recuperá-la durante seu tempo de descanso *fora da Dungeon*, embora ainda seja necessário manter o jogo ativo para que esta recuperação seja efetiva - no futuro será realizada a melhoria para que seja viável recuperação mesmo com o jogo inativo.
Inventário do Império: ao clicar no menu de inventário no topo da tela na cidade, será possível visualizar os itens armazenados, bem como itens adquiridos nas aventuras da Dungeon ou comprados na loja - entretanto ainda não é possível interagir com os itens! (isto será implementado na próxima atualização)
Shopping: a lojinha de consumíveis está ativa e já possui alguns itens para uso no game:
Poções de HP: pode ser usada na Dungeon para recuperar danos à HP compartilhado dos heróis.
Poção de recuperação de estamina: ainda não implementado o uso/ativação, mas será útil tanto na cidade quanto nas Dungeons!!!
Scroll de retorno seguro: é um item requerido para realizar a fuga segura da Dungeon.
Obrigado por seu apoio e suporte!
[],s
Notas da atualização do release Alpha v0.1.28.
Alterações importantes desta atualização:
Inclusão da inspeção de dados adicionais na tela após ingressar em uma Dungeon, ativa-se ao clicar nos dados coloridos (AKA Gift-Dice) abaixo da foto de cada herói;
Inclusão da inspeção de habilidades disponíveis nos dados-base (AKA Base-Dice) na Dungeon durante um desafio em curso, ativa-se ao passar e manter pressionado um dedo sobre ícone do dado-base D6, dispostos da esquerda para a direita antes dos dados coloridos;
Inclusão da inspeção de habilidades disponíveis nos dados-adicionais (AKA Gift-Dice) na Dungeon durante um desafio em curso, ativa-se ao passar e manter pressionado um dedo sobre ícone do dado-adicional (D4 à D12), dispostos da direita para a esquerda antes dos dados-base.
Localização da Lore dos desafios quando da seleção da sala dentro de uma Dungeon.
Obrigado por seu apoio e suporte!
[],s